A
imagem da escola
![](file:///C:/Users/JOSCCE~1/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg)
A
escola é uma sociedade humana e como tal desenvolve crenças e hábitos que se
enraízam e que são tradicionais. Uma vez que, se essas crenças estiverem
erradas ou desatualizadas a prática, a ação pedagógica também estará, ou seja, as
aulas ministradas hoje requerem uma interação maior com os meios tecnológicos.
![](file:///C:/Users/JOSCCE~1/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image004.jpg)
É
natural que o novo conhecimento e a nova situação podem desmascarar fraquezas.
Mas, quando se lembra que o professor é responsável pelo processo de ensino
porque o setor educacional, provê a comunicação eficiente. Permite ao sujeito
estruturar seu pensamento crítico, de modo a interagir na sociedade onde ele
passa a ser um agente transformador ,
recordo ao pensamento de FREIRE(1996,p.117) “ É
preciso que quem tenha o que dizer saiba, sem dúvida nenhuma, que, sem
escutar o que quem escuta tem igualmente a dizer, termina por esgotar a sua
capacidade de dizer por muito ter dito sem nada ou quase nada ter escutado”.
![](file:///C:/Users/JOSCCE~1/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image006.jpg)
Antes
a escola era apenas um prédio composto de salas de aulas, onde o professor
tinha só o necessário para ministrar suas aulas, isto é, quando se tinha.
Portanto, é possível constatar que tanto a escola mudou em questão de estrutura
e que o aluno desse século, não é mais aquele aluno do passado, porque hoje ele
está bombardeando por informações que são transmitidas com a velocidade de um
relâmpago. Acaba a ditadura e a liberdade amadurece no confronto com outras
liberdades, porque o professor também vem de inovando a cada dia e essa inovação nos fornecer outras ferramentas para
ministrar o nosso trabalho.
Segundo SHINNYASHIKI “os fatores que permitiram à escola sucesso no passado
não mais propiciam sucesso no presente e não garantem sucesso no futuro”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário