O cotidiano em sala de aula
Visto que, em nosso cotidiano não
podemos mais fugir da realidade que os próprios educandos nos coloca uma vez
que, adoram utilizar os recursos tecnológicos já que esses não necessitam de
uma educação formal, mesmo porque procurar o significado de qualquer palavra no
dicionário precisa dominar a ordem alfabética e usufruir de uma boa leitura.
Portanto, uma das aulas apresentada era ministrada com
o auxilio de dicionário, onde os alunos procuram o significado de algumas palavras
que a professora havia solicitado. Foi então que ela percebeu que alguns grupos
estavam clicando no celular e sorraleramente foi observar o que os alunos
pesquisavam, já que o dicionário eles tinham abandonado e procurava
curiosamente à pesquisa as palavras solicitadas pela professora com a foto
abaixo comprova.![](file:///C:/Users/JOSCCE~1/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg)
![](file:///C:/Users/JOSCCE~1/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg)
Percebe-se que o professor não pode
fugir da realidade ele não só precisa mas necessita interagir nesse momento
mesmo sabendo que o celular não é um recurso permitido em sala de aula porque por
muitas vezes os alunos utilizam não como
forma de enriquecer o aprendizado......
É importante ressaltar que nessa situação o(a)
professor(a) tem que utilizar o fato para somar o conhecimento e inovar a aula
utilizando o recurso tecnológico mesmo porque os alunos que partiram para essa
pesquisa segundo a professora são alunos que apresentam mais dificuldades para
realizar as atividades de leitura e escrita, pois os mesmos não se interessa
para desenvolver o conteúdo ministrado, ou seja, quando partem para cópia![](file:///C:/Users/JOSCCE~1/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg)
![](file:///C:/Users/JOSCCE~1/AppData/Local/Temp/msohtmlclip1/01/clip_image002.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário